Maternidade

O Hospital São Carlos realiza em média 30 partos por mês. Nossas instalações abrangem leitos para internações e um Centro Obstétrico com três salas equipadas com instrumentos de altíssima qualidade, garantindo um atendimento humanizado às nossas parturientes.

O hospital trabalha com uma equipe multidisciplinar formada por Médico, Enfermeiro, Fisioterapeuta, Assistente Social, Nutricionista, Farmacêutico, Fonoaudiólogo, dispostos a todo o momento oferecer o melhor tratamento e atendimento de excelência.

Durante sua internação, a mamãe permanece o tempo todo junto de seu bebê, uma vez que não trabalhamos com berçários. Pulseirinhas de identificação são colocadas e, na necessidade de ter que deixar o quarto, o acompanhante poderá presenciar a todo momento o tratamento do bebê. Nosso compromisso com a humanização está alinhados às regras dos órgãos de saúde, motivo pelo qual a 1ª mamada do bebê ainda na 1ª hora de vida.

Ainda dentro de nosso conceito de humanização, o Hospital São Carlos trabalha com diversas técnicas de estímulo e controle da dor materna. Tudo para que este momento tão importante guarde lembranças agradáveis e emocionantes à mamãe e ao bebê.